Toxina botulínica é tema de Chame o CRO

19 de outubro de 2020

Toxina botulínica é tema de Chame o CRO

Toxina botulínica é tema de Chame o CRO

A “Inclusão da toxina botulínica nos protocolos de DTM utilizando a TPM (Técnica do Ponto Motor)” foi tema do Chame CRO realizado na última quinta-feira (15.10), por meio de plataforma online Google Meet. A palestrante foi Ana Paula Barbosa. 

Ana Paula é especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial e Ortodontia Preceptora de Residência em Cirurgia do Hospital Geral de Cuiabá, mestre e doutora em CTBMF pela Universidade de São Paulo (USP), professora da Especialização em Harmonização Orofacial da EAPE Cuiabá, fellowship em Cirurgia Facial, implantes e HOF em Antuérpia, na Bélgica. 

“Eu tive a honra de ser convidada pelo presidente do CRO, Sandro Stefanini, para falar sobre este tema. A toxina botulínica focada nos tratamentos de disfunção temporomandibular. A toxina é mais uma coadjuvante nestes tratamentos, mas uma coadjuvante importante. Na ocasião, eu pude conversar com colegas que sabem bastante sobre o assunto e também com outros que puderam sanar dúvidas. Gostei muito da aula online, deste projeto, e reforço que foi uma honra, principalmente por ter sido no dia do professor e no mês do dentista”, 

Chame o CRO – O projeto ‘Chame o CRO’ tem como objetivo promover a interiorização do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, reunindo profissionais e estudantes de todas as regiões do Estado, com foco sempre na melhoria da relação institucional e, claro, da carreira de todos os profissionais da área, o que reflete em melhoras para a comunidade.

 “Uma das nossas metas sempre foi a aproximação cada vez maior com nossos colegas no interior e da população de forma geral. Sabemos que nem todos podem vir cotidianamente para a Capital e saberem das demandas e do que temos feito. Nosso papel enquanto gestores é que possamos ir até eles para informá-los e capacitá-los, levando temas relevantes e respondendo possíveis dúvidas, técnicas ou não. Os encontros também são momentos importantes para que reflitam em outras ações, inclusive fiscalizações, e contato com outros gestores”, afirma o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini.

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp