Processos éticos no primeiro semestre do ano de 2024

19 de setembro de 2024

Processos éticos no primeiro semestre do ano de 2024

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realizou a instauração de 102 processos éticos no primeiro semestre do ano de 2024, refletindo um compromisso com a ética e a regulamentação na profissão.

Dentre os processos, destacam-se:

56 por Publicidade Irregular: A divulgação inadequada de serviços e procedimentos leva a mercantilização e aviltamento da profissão, comprometendo a valorização e a credibilidade da odontologia.

17 de Acobertamento: Casos em que profissionais omitiram informações relevantes, comprometendo a transparência.

10 de Exercício Irregular ou Ilegal: Profissionais que atuaram fora das normas estabelecidas.

08 Sem Inscrição: Identificamos práticas de atendimento sem a devida inscrição atualizada no Conselho.

08 de Tratamento: Denúncias realizadas por pacientes.

03 Casos Atípicos: Situações específicas que exigem atenção diferenciada.

Esses números evidenciam a importância de um olhar atento e responsável sobre a prática odontológica. O CRO-MT reafirma seu papel na promoção de uma odontologia ética, segura e respeitosa.