Presidente do CRO-MS vem a MT para visita técnica

16 de junho de 2022

Presidente do CRO-MS vem a MT para visita técnica

A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, Dra. Wânia Dantas recebeu esta semana para uma visita técnica, a presidente do CRO-MS, Dra. Silvania Silvestre e o Superintendente Executivo do conselho sul mato-grossense, Juliano Pelisari Lima.

Os visitantes estiveram durante dois dias na sede do Conselho, trocando informações com a equipe local sobre os setores de Fiscalização, cadastro, financeiro e licitações. “Nossa visita foi muito proveitosa. Conhecer os trâmites dos processos de Mato Grosso foi importante para vermos como podemos melhorar o trabalho no Mato Grosso do Sul”, esclareceu a presidente do CRO-MS.

O superintendente Executivo contou que veio ao Mato Grosso com a expectativa de conhecer a metodologia aplicada pela administração do Conselho na gestão de processos, considerando o uso do certificado ISO 9001. “Verifiquei que o mapeamento é muito bem definido e a aplicabilidade junto aos setores e seus funcionários mostra com facilidade os resultados planejados. Fiquei muito satisfeito em adquirir esse conhecimento”, disse Juliano que aproveitou para agradecer a hospitalidade.

1º Seminário de Coordenadores de Saúde Bucal do estado

Na quarta-feira, dia 15, as presidentes dos CROs de MT e MS se reuniram com a Coordenadora Estadual de Saúde Bucal de MT, Dra. Andrea Coelho, para discutir a organização do 1º Seminário de Coordenadores Municipais de Saúde Bucal de Mato Grosso, marcado para o dia 12/08.

“O encontro foi bastante produtivo, pois o Conselho sul mato-grossense já tem experiência na organização do Seminário de Coordenadores e nós vamos realizá-lo pela primeira vez. Hoje colhemos informações importantes para garantir o sucesso do evento. Vale frisar que vamos convidar os coordenadores dos 141 municípios de Mato Grosso”, explicou Dra. Wânia.

A presença do Coordenador-Geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde, Wellington Carvalho, já está confirmada no 1º Seminário de Coordenadores de Saúde Bucal do Estado.