Pesquisa CFO 2022

07 de novembro de 2022

Pesquisa CFO 2022

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) está realizando uma pesquisa destinada aos Cirurgiões-Dentistas, com o objetivo de aprimorar as políticas voltadas à Classe Odontológica. Para participar, basta responder o questionário, que será encaminhado por e-mail e SMS do profissional no dia 7/11, e responder às perguntas do formulário até o dia 11/11. A pesquisa é anônima, não tem caráter científico e nenhum dado pessoal será coletado.

De acordo com o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a iniciativa da pesquisa partiu da necessidade de integrar sugestões e reivindicações dos Cirurgiões-Dentistas para os planejamentos anuais da Autarquia Federal. “Ouvir a opinião e as reinvindicações dos profissionais é essencial para definirmos as políticas e diretrizes do planejamento estratégico dos próximos anos”, explicou.

Desde 2020, o CFO conduz a pesquisa e implementa ações de acordo com as demandas indicadas pelos profissionais de Odontologia. Entre as sugestões feitas pelos participantes da pesquisa, o CFO criou ações como o Programa Qualifica Mais, que disponibiliza benefícios exclusivos, com condições especiais, oferecendo oportunidades na qualificação dos profissionais de Odontologia; a Prescrição Eletrônica, que corresponde a assinatura digital para os Cirurgiões-Dentistas e, também, a criação do Programa Nacional de Fiscalização, que contempla instrumentos de apoio aos CROs, incluindo verba e recursos para otimizar o trabalho de fiscalização feito em cada estado.