Parceria para combater o exercício ilegal da Odontologia
Parceria para combater o exercício ilegal da Odontologia

Nesta segunda-feira, 24/03, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) estabeleceu um termo de cooperação com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT) para fortalecer a luta contra o exercício ilegal da profissão e proteger a saúde pública em todo o Estado.
A presidente do CRO-MT, Dra. Wânia Dantas, ressaltou a importância da reunião com o Procurador-Geral de Justiça, Rodrigo Fonseca, e a criação dessa parceria. “Buscamos otimizar o encaminhamento das denúncias de exercício ilegal da profissão, o que é um grande avanço para a saúde pública”, afirmou a presidente.
📢 Agora, as denúncias de Cuiabá serão encaminhadas diretamente ao promotor Milton Mattos da Silveira Neto, enquanto os demais municípios terão suas demandas enviadas ao procurador-geral para redistribuição. A expectativa é de maior agilidade nos processos e respostas rápidas.
Além disso, o CRO-MT também discutiu com o Ministério Público a fiscalização das unidades básicas de saúde municipais. Irregularidades serão encaminhadas ao procurador-geral para ações mais eficientes.
💪 Com essa parceria, a saúde pública e a Odontologia em Mato Grosso saem fortalecidas!