Otimização do Ultrassom na Odontologia é tema de Chame o CR

Otimização do Ultrassom na Odontologia é tema de Chame o CR
24 de julho de 2020

Otimização do Ultrassom na Odontologia é tema de Chame o CR

A sexta edição do Chame o CRO na versão on-line ocorreu nesta quinta-feira (23.07) e contou com a palestra do presidente da Comissão de Tomada de Contas do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Durvalino de Oliveira. Ele é doutor em Ciências Odontológicas, especialista e mestre em Endodontia, pós-graduado em Endodontia e professor da Faculdade de Odontologia da Universidade de Cuiabá (Unic). 

A palestra – com o tema “Otimizando o uso do ultrassom na Odontologia” – reuniu cerca de 60 participantes, de diversas regiões de Mato Grosso e também de outros estados da federação. “Foi uma palestra excelente. Atendeu minhas expectativas e, por ser uma área mais restrita, achei que não contaria com a participação de tantos profissionais. Tivemos a presença de cirurgiões-dentistas do Acre e de Rondônia, por exemplo. Da minha parte, foi uma satisfação enorme”, conta Durvalino. 

Além da participação de profissionais de outros estados, um diferencial desta vez foi a participação de representantes de outras especialidades da Odontologia. Caso do Ortodontista e Implantodontista Kleryo Camara, de Nova Xavantina. “Essa atitude do CRO-MT, em conjunto com ABO-Barra do Garças e Univar, é fantástica. Eles conseguem atingir claramente o recém-formado e o profissional, que já está formado há muito tempo. O tema foi claro e objetivo e o Durvalino é um professor referência em Mato Grosso em Endodontia. Apesar do assunto principal ter sido o ultrassom, foram falados também de outros temas. E tudo isso levado de forma gratuita. Foi excelente”, afirmou. 

Especialista em Periodontia, Endodontia e Prótese Dentária, José Alves Diniz Neto também elogiou o evento. “Primeiro eu gostaria de parabenizar o CRO-MT pela iniciativa, em parceria com ABO- Barra e Univar.  Achei importante como professor Durvalino abordou o tema, explicando dentro de um contexto da Odontologia, independente da especialidade. Com certeza o conteúdo ministrado foi enriquecedor, tanto os odontólogos e como os acadêmicos saíram com outra visão sobre o uso do ultrassom na Odontologia”, disse.

O evento foi organizado pela Delegacia Regional do CRO-MT de Barra do Garças, por meio de sua delegada Twigg Mitsue Daltro Hayashida, além da parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO) do município, por meio do projeto “Sorriso levado a sério”, e do curso de Odontologia do Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar). 

“A aula foi excelente. Um show mesmo. Muitas novidades trazidas com leveza. Falar com o professor Durvalino em aula sempre vai muito além de falar de Odontologia. É aprender sobre vida, já que ele é uma pessoa muito humana e que sempre agrega muitos valores. Também, apesar de ser um tema geralmente relacionado à Endodontia, tivemos a participação de profissionais de diversas especialidades da Odontologia da cidade e de outras regiões do Brasil, projetando ainda mais o nosso projeto”, pontua Twigg. 

Parceira desde o início das palestras, a cirurgiã-dentista e representante da ABO-Barra, especialista em Periodontia e Implantodontia, Dra. Karla Belissa Romio também afirmou que os eventos têm sido importantes para a classe. “A parceria do "Chame o CRO" com o "Sorriso Levado a Sério" está cada vez melhor. A aula online do Professor Durvalino ontem foi um sucesso, e todos nós aprendemos muito com ele. Valeu professor.

Do ponto de vista acadêmico, o Chame o CRO também tem sido visto como um divisor de águas. “Esta é a terceira vez que vejo palestras deste projeto do Conselho e tudo que vi foi muito enriquecedor e importante para carreira”, disse Caroline Dutra Röpke, estudante do quarto ano de Odontologia do Univar. 

Cadastre e receba nossa
Newsletter