Marcando um gol pela saúde, profissionais da Odontologia se unem para amistoso em Rondonópolis

03 de março de 2017

Marcando um gol pela saúde, profissionais da Odontologia se unem para amistoso em Rondonópolis

Marcando um gol pela saúde, profissionais da Odontologia se unem para amistoso em Rondonópolis

Atenção: lugar de dentista também é dentro do campo! Além de prezar pela Odontologia Esportiva e pela promoção da saúde bucal dos atletas, cirurgiões-dentistas de Cuiabá e de Rondonópolis calçaram as chuteiras e encararam uma partida de futebol amistosa, no último sábado (18), em Rondonópolis (a 220 km de Cuiabá).

 

O jogo – realizado no campo da Objetiva Engenharia – também contou com a presença do presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), o cirurgião-dentista Luiz Evaristo Ricci Volpato, e de representantes do Conselho de ambas as cidades.  

 

“A ideia surgiu, se não me engano, durante o jantar de comemoração ao Dia do Dentista, promovido pelo Conselho em Rondonópolis. Vê-la se concretizar foi bem bacana. O grande feito foi unir – e reunir novamente – a classe. Após o jogo, inclusive, teve uma confraternização que proporcionou o encontro entre colegas que não se viam há anos”, destaca o delegado do CRO-MT em Rondonópolis, o cirurgião-dentista Rodrigo Hartmann Atua.  

 

Pensamento reforçado pelo integrante do time cuiabano, o cirurgião-dentista Walter Betoni Junior. “Foi muito gostoso participar. Além de rever colegas, acabamos conhecendo novos. A Odontologia precisa de mais encontros assim para que ela possa se fortalecer ainda mais. Aliás, tudo começou como uma brincadeira, que foi evoluindo. Hoje, o pessoal de Rondonópolis até montou um time para partidas locais – aos moldes do que já é feito em Cuiabá”, comenta Walter.

 

No dia 18 de fevereiro, apesar do placar ficar 2 a 1 para o Odontologia Futebol Clube Rondonópolis, o cirurgião-dentista Jander Ruela Pereira ressalta que o que importa não é o resultado da partida. “Como vovô dessa turma, pretendo estar sempre participando desses eventos. A Odontologia de Mato Grosso é que sai ganhando, pois os colegas passam a se conhecer melhor. Por meio do futebol, estamos promovendo a integração tanto social quanto profissional”, goleia Jander. 

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter