Secretário do CRO-MT é nomeado representante do CFO no Ministério da Saúde

03 de maio de 2016

Secretário do CRO-MT é nomeado representante do CFO no Ministério da Saúde

Secretário do CRO-MT é nomeado representante do CFO no Ministério da Saúde

O Conselho Federal de Odontologia (CFO), por meio da portaria CFO-SEC Nº 24/2016, nomeou como seu representante junto à Câmara de Regulação do Trabalho em Saúde, do Ministério da Saúde, o secretário do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), o cirurgião-dentista José de Figueiredo Loureiro Júnior.

A Câmara tem como proposta debater, com diversos segmentos, ações que visem a construção coletiva de respostas para questões relacionadas à regulação do trabalho em saúde. Isto, alinhando a defesa dos interesses dos profissionais do setor à garantia de que o trabalho seja efetivamente útil para a sociedade.

“Estou lisonjeado por ter meu nome reconhecido perante os demais estados brasileiros. É gratificante ter a oportunidade de representar o CRO-MT e, consequentemente, levar as nossas experiências para todos. Procurarei corresponder às expectativas e contribuir com ideias e melhorias”, pontua José de Figueiredo Loureiro Júnior.

Ele também passará a integrar a Comissão Especial para Elaboração de Proposta de Carreira para o Sistema Único de Saúde (SUS) – Secretaria de Gestão de Trabalho e da Educação na Saúde, do Ministério da Saúde –, como representante do CFO, na qualidade de suplente, em virtude da portaria CFO-SEC Nº 45/2016.

Com a comissão, o objetivo do governo é “buscar soluções para a ausência de profissionais permanentes na atenção à saúde”, diz a portaria. Para criar a comissão que vai elaborar a proposta de uma carreira do SUS, o Ministério levou em consideração “a dificuldade apresentada por inúmeros municípios brasileiros em fixarem profissionais de saúde em seu território”. Ambas as portarias, apresentam um prazo de atuação válido por um ano. 

Assessoria de Imprensa - ZF PRESS

Cadastre e receba nossa
Newsletter