Nota de Esclarecimento

14 de junho de 2016

Nota de Esclarecimento

Nota de Esclarecimento

O sistema composto pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) e os Conselhos Regionais de Odontologia configura uma autarquia federal que há mais de cinquenta anos vem desempenhando o papel de fiscalizar o exercício da odontologia em todo o território nacional. Nesse sentido, o sistema vem desenvolvendo ações de regulamentação e atualização das especialidades e habilitações odontológicas e regulamentação dos direitos e deveres dos profissionais inscritos no conselho, bem como de sua fiscalização.

Em 2015, o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), de forma pioneira, estabeleceu convênio com o Ministério Público do Estado de Mato Grosso com a finalidade de atuarem em conjunto na fiscalização de irregularidades no exercício da profissão. O objetivo dessa iniciativa é garantir que a odontologia seja exercida em âmbito público ou privado de forma adequada, seguindo os preceitos éticos e legais em benefício de toda a população.

Assim, é com consternação que o CRO-MT recebeu a notícia, na manhã desta terça-feira (14), de que a Polícia Federal havia deflagrado a operação “Tiradentes” para apurar desvio de dinheiro por parte de integrantes e funcionários do Conselho de Federal de Odontologia.

Resta-nos acompanhar com atenção o desenrolar da operação e aguardar a identificação dos envolvidos nos ilícitos para que os mesmos paguem por suas ações. Ninguém está acima da lei.

 

Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso

 

 

Cadastre e receba nossa
Newsletter