Membros da diretoria do CRO recebem Moção de Aplauso da AL

05 de julho de 2022

Membros da diretoria do CRO recebem Moção de Aplauso da AL

Membros da diretoria do CRO recebem Moção de Aplauso da AL

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) homenageou profissionais de saúde e outras áreas, pela atuação, na linha de frente de combate à Covid-19. A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, Dra. Wânia Dantas e a Dra. Ana Paula da Cunha Barbosa de Lima, membro da diretoria, da atual gestão, foram agraciadas com a honraria.  A sessão solene de entrega da Moção de Aplauso aconteceu na noite de sexta-feira, dia 1º de julho, no Plenário das Deliberações, por indicação do deputado Valdir Barranco. 

A presidente do CRO-MT que também compôs a mesa diretora durante o evento, agradeceu a homenagem em nome de todos os colegas que foram para a linha de frente durante a pandemia e os que não pararam de atender às urgências odontológicas. “Deixo aqui todo o meu respeito e compaixão aos colegas/familiares que perderam a vida no enfrentamento à COVID-19”. 

“Importante salientar a necessidade de um profissional da odontologia na equipe multidisciplinar hospitalar, diminuindo o tempo de intubação dos pacientes e, consequentemente, aumentando a sobrevida e diminuindo custos ao estado. A Odontologia Hospitalar é extremamente importante, necessária e eficaz”, ressaltou Dra. Wânia.

O prefeito Emanuel Pinheiro, a Primeira-dama Márcia Pinheiro também foram homenageados durante a sessão. Ao todo, mais de 400 pessoas, entre gestores e profissionais de saúde foram agraciados com Moção de Aplauso, Título de Cidadão Mato-grossense ou com as Comendas Dante Martins de Oliveira e Cândido Mariano da Silva Rondon.

“Esses heróis merecem todo o reconhecimento pela dedicação e empenho que tiveram durante todo o processo de combate ao vírus, que ainda não terminou. Esse é um gesto de carinho a esses profissionais tão importantes para o cuidado com a nossa saúde”, concluiu o deputado.

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp