Mais de 150 profissionais participam de evento em Cuiabá

09 de setembro de 2021

Mais de 150 profissionais participam de evento em Cuiabá

Mais de 150 profissionais participam de evento em Cuiabá

A harmonização orofacial foi tema do SBTI Meeting, evento realizado em Cuiabá, nos dias 03 e 04 de setembro. A rodada de palestras foi uma realização do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) e da Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais (SBTI), em parceria com o Conselho Federal de Odontologia (CFO) e GSenne. 

 

No total, o evento contou com a participação de 150 profissionais e também com a presença dos conselheiros federais Luiz Evaristo Volpato (tesoureiro) e Cláudio Miyake (secretário) e o presidente do CRO Rondônia, José Marcelo. 

Tema polêmico e, na mesma proporção, muito procurado pelos brasileiros, a Harmonização Orofacial tem sido foco desta gestão do CRO-MT. Para o presidente da autarquia em Mato Grosso, Sandro Stefanini, é fundamental que eventos como o SBTI Meeting sejam realizados, já que representam valorização da classe. 

“Enquanto presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, que recebeu o SBTI Meeting, me sinto muito satisfeito e feliz com o evento. Conseguimos reunir presencialmente mais de 150 profissionais para discutir, debater e atualizar sobre a Harmonização Orofacial. É um tema em voga, por vezes midiático e que precisa de atenção. Quanto mais nos unirmos e debater a Harmonização, melhores profissionais teremos e melhor atenderemos à população”, destacou Sandro Stefanini. 

O CFO conduziu a palestra “Ética e Legislação em HOF”, ministrada pelo Secretário-Geral, Claudio Miyake, a fim de reforçar os preceitos éticos norteadores da especialidade odontológica e da Odontologia. Para o Conselho, a prioridade é o avanço ético da Harmonização Orofacial na segurança da profissão e integridade da saúde do paciente. “

A proteção e respeito à saúde da população são fundamentais no trabalho de normatização e fiscalização do exercício ético dessa especialidade odontológica, conduzida dentro dos rigores da técnica”, afirmou Luiz Evaristo Volpato, Tesoureiro do CFO.

A Harmonização - A Harmonização Orofacial compreende um conjunto de procedimentos facultados aos cirurgiões-dentistas e visa alcançar o equilíbrio estético e funcional da face. A especialidade odontológica foi reconhecida e publicada em resolução do Conselho Federal de Odontologia em janeiro de 2019. 

 

 

 

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp