Julho Laranja, CRO promove ortodontia infantil preventiva

15 de julho de 2022

Julho Laranja, CRO promove ortodontia infantil preventiva

Julho Laranja, CRO promove ortodontia infantil preventiva

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) apoia o CFO e promove este mês, a campanha Julho Laranja para informar e sensibilizar a população sobre a importância da Ortodontia preventiva, em crianças, a partir dos 6 anos. 

A campanha também ajuda a estimular o desenvolvimento de hábitos saudáveis na criança, como higiene bucal adequada, alimentação balanceada e nutritiva e ainda boa noite de sono.

Julho, por ser mês de férias escolares, é um período em que os brasileiros costumam buscar mais a Ortodontia Infantil. O slogan da campanha é “Cuidados precoces, sorrisos pra toda a vida”. Já a cor laranja foi escolhida por simbolizar alegria, vivacidade e confiança. A Campanha está em seu terceiro ano e foi idealizada pela odontopediatria e ortodontia.

Julho Amarelo e Julho Verde

Para além do Julho Laranja, são atribuídas para o mês também as campanhas Julho Amarelo e Julho Verde, buscando promover, cada vez mais, a conscientização dos cuidados com a saúde.

A campanha “Julho Amarelo” destaca a conscientização da população para com as hepatites virais, e tem por finalidade reforçar as ações de vigilância, prevenção e controle das inflamações no fígado.

No Brasil, de acordo com o último boletim epidemiológico emitido, de 1999 a 2020, mais de 254 mil pessoas foram infectadas com hepatite B e cerca de 262 mil pessoas são portadoras da hepatite C.

No dia 27 de julho é o Dia Mundial de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço e, para conscientizar os brasileiros sobre a importância do diagnóstico precoce para a eficácia no tratamento, a Associação de Câncer de Boca e Garganta - ACBG Brasil criou a campanha Julho Verde, mês de conscientização e combate a esse tipo de câncer.

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp