Harmonização na Ortodontia é tema do Chame o CRO

03 de novembro de 2020

Harmonização na Ortodontia é tema do Chame o CRO

Harmonização na Ortodontia é tema do Chame o CRO

A importância da harmonização orofacial na Ortodontia foi tema do 14º “Chame o CRO”, realizado na última quinta-feira (29.10), no formato online. O evento teve como palestrante a cirurgiã-dentista Thabatta Alegria. 

Tema de relevância para a Odontologia e demais áreas da Saúde nos últimos anos, informações e estudos sobre a harmonização têm sido buscados cada vez mais. De acordo com a profissional, foi explicado aos participantes de que forma cirurgiões-dentistas podem e devem atuar. 

“Queria agradecer ao CRO-MT pela oportunidade. Fiz uma palestra sobre a Ortodontia e sua função na Harmonização Orofacial, falei dos pilares da Ortodontia e o quanto ela facilita no planejamento da harmonização e no atendimento ao paciente. Também foi falado sobre como, ao trazer bases científicas como a cefalometria e a medição de rosto, os profissionais podem obter melhores resultados”, pontuou Thabatta. 

A palestrante também comentou como o Chame o CRO em sua versão online tem sido importante para profissionais de todo o Estado. “Esse formato online é fundamental, já que muitos profissionais que moram distantes da Capital muitas vezes ficam sem a oportunidade de terem palestras com temas de relevância em suas áreas de atuação. Assim, o que o Conselho tem feito, é levar informação de qualidade a vários profissionais, o que amplia conhecimento e valorização da Odontologia”, completou. 

Chame o CRO – O projeto ‘Chame o CRO’ tem como objetivo promover a interiorização do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, reunindo profissionais e estudantes de todas as regiões do Estado, com foco sempre na melhoria da relação institucional e, claro, da carreira de todos os profissionais da área, o que reflete em melhoras para a comunidade.

 “Uma das nossas metas sempre foi a aproximação cada vez maior com nossos colegas no interior e da população de forma geral. Sabemos que nem todos podem vir cotidianamente para a Capital e saberem das demandas e do que temos feito. Nosso papel enquanto gestores é que possamos ir até eles para informá-los e capacitá-los, levando temas relevantes e respondendo possíveis dúvidas, técnicas ou não. Os encontros também são momentos importantes para que reflitam em outras ações, inclusive fiscalizações, e contato com outros gestores”, afirma o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini.

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp