Entenda a importância da atualização cadastral

03 de fevereiro de 2023

Entenda a importância da atualização cadastral

Entenda a importância da atualização cadastral

O procedimento para a atualização cadastral é simples, porém muito importante tanto para os profissionais quanto para o Conselhos Regionais de Odontologia. Manter os dados em dia garante o acesso a uma série de serviços e facilidades, além de evitar eventuais problemas.

Mudanças de e-mail, endereço, telefone e estado civil são alguns exemplos de situações que demandam atualização cadastral. A medida é obrigatória e facilita a comunicação com o Conselho.

"O profissional deve se conscientizar de que a atualização dos dados é de extrema importância para o Conselho, considerando que seus dados constituem um veículo de comunicação essencial para a disseminação da informação ao profissional conforme o art. 9º do Código de Ética Odontológico,” ressaltou a Coordenadora de Cadastro do CRO-MT, Cândida Soares Leque.

Além disso, a atualização também é importante para que o cirurgião-dentista possa exercer seus direitos políticos, pois é necessário estar com os dados atualizados para poder participar da eleição do Conselho.

A atualização cadastral está disponível no link: https://www.cromt.org.br/atualize-seu-cadastro

Sobre a atualização cadastral

O cadastramento tem o objetivo de atualizar os dados dos profissionais, dando credibilidade quando um cidadão procura saber se o profissional está devidamente cadastrado no Conselho.

A Resolução estabelece aos cirurgiões-dentistas a obrigatoriedade de apresentação de informações dos profissionais sob sua responsabilidade funcional, sejam cirurgiões-dentistas e/ou profissionais auxiliares.

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp