Educação financeira é tema de sétimo Chame o CRO on-line

07 de agosto de 2020

Educação financeira é tema de sétimo Chame o CRO on-line

Educação financeira é tema de sétimo Chame o CRO on-line

A sétima edição on-line do Chame o CRO reuniu 55 participantes e contou com o tema “Educação Financeira e Previdenciária: Unicred Mato Grosso e Quanta Previdência”. Foram palestrantes o superintendente de Negócios da Unicred em Mato Grosso, especialista em investimentos, Marcos Guimarães, e a gerente de Previdência na Quanta Previdência, Kaciane Falcão. 

O encontro ocorreu na última quarta-feira (05.06) e foi bastante elogiado pelos facilitadores. “Inicialmente, quero parabenizar o CRO-MT pela iniciativa. Acredito que uma das funções de um Conselho não é só trabalhar a questão técnica, a defesa do profissional, os mecanismos que estão envolvidos na regulação da profissão, mas sempre que possível extrapolar, ir além. E me parece que essa decisão do CRO-MT em promover o Chame o CRO foi bastante acertada”, pontua Guimarães. 

O superintendente da Unicred também lembrou que antes da pandemia do coronavírus esteve no primeiro Chame o CRO de 2020, em Tangará da Serra, onde também foi falado sobre educação financeira. Para ele, tema fundamental para os cirurgiões-dentistas. “A ação de realizar um projeto como este é fundamental, ainda mais em um momento de crise. Foi exatamente agora que muitos descobriram que precisam cuidar também da vida financeira. E com cuidar quero dizer ter reserva e se precaver para o futuro. Essa atitude do CRO-MT é de relevância muito grande”. 

A gerente de Previdência na Quanta também teceu elogios à autarquia e lembrou as principais dúvidas dos participantes. “Foram dúvidas de quais os modelos de previdência disponíveis no mercado, como aderir e chegar a tão esperada aposentadoria e aproveitar a longevidade com tranquilidade. O evento on-line proporcionou a presença de mais de 50 pessoas, de várias cidades do estado de Mato Grosso, e mesmo em meio a uma pandemia conseguimos vivenciar, trocar, planejar e buscar caminhos para melhorar a nossa saúde financeira”, afirma Kaciane.

Chame o CRO – O projeto ‘Chame o CRO’ tem como objetivo promover a interiorização do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, reunindo profissionais e estudantes de todas as regiões do Estado, com foco sempre na melhoria da relação institucional e, claro, da carreira de todos os profissionais da área, o que reflete em melhoras para a comunidade. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, o modo de palestras passou a ser on-line, via plataforma Zoom. 

 “Uma das nossas metas sempre foi a aproximação cada vez maior com nossos colegas no interior e da população de forma geral. Sabemos que nem todos podem vir cotidianamente para a Capital e saberem das demandas e do que temos feito. Nosso papel enquanto gestores é que possamos ir até eles para informá-los e capacitá-los, levando temas relevantes e respondendo possíveis dúvidas, técnicas ou não. Os encontros também são momentos importantes para que reflitam em outras ações, inclusive fiscalizações, e contato com outros gestores”, afirma o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini.

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp