‘CRO na Estrada’ leva palestra à Cáceres

‘CRO na Estrada’ leva palestra à Cáceres
20 de setembro de 2022

‘CRO na Estrada’ leva palestra à Cáceres

Os odontólogos que participaram da edição do CRO na Estrada no último sábado (17), acompanharam a palestra ministrada pelo Dr. Rodrigo Vandoni de Moura, Presidente da Comissão de Ética do CRO-MT, sobre publicidade na odontologia. 

O encontro que abordou o tema “Ética e legislação odontológica nas redes sociais", recebeu aproximadamente trinta pessoas, entre cirurgiões-dentistas e acadêmicos e foi realizado no Auditório UNEMAT.

O cirurgião dentista e presidente da Comissão de Ética do CRO-MT, Rodrigo Vandoni de Moura, destaca que “Essas ações do CRO-MT visam a aproximação cada vez maior dos cirurgiões com o conselho, ouvindo as demandas a fim de aprimorar as atividades de competência do CRO, bem como apresentar o resultado das ações desenvolvidas pela gestão atual” 

O presidente da Comissão de ética complementou explicando que “O Conselho está sempre visando o bem-estar, condições de trabalho, e valorização dos Dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal, e principalmente a saúde pública e os que dela dependem”.

O programa CRO-MT na Estrada tem como objetivo aproximar o Conselho Regional de Odontologia dos profissionais da categoria, em especial, dos que estão mais afastados da grande Cuiabá. 

Centro de Especialidades Odontológicas - CEO

Na ocasião, o representante do CRO participou ainda da reinauguração do Centro de Especialidades Odontológicas, no município de Cáceres que a partir de agora passa a se chamar CEO Dr. José da Silva Araújo, uma homenagem ao saudoso dentista, que foi uma referência na sua profissão, na região.

Os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) são estabelecimentos de saúde que prestam serviços aos usuários do SUS que necessitam de serviços especializados odontológicos, por encaminhamento da Unidade Básica de Saúde.

Estavam presentes a Prefeita de Cáceres Eliene Liberato, o Vice-Prefeito Odenilson José da Silva, o Presidente da Câmara Municipal Domingos Oliveira, a Secretária de Saúde Márilsi das Dores Queiroz, a Coordenadora de Saúde Bucal Estadual Andréia Coelho, e ainda o representante do CRO-MT em Cáceres, Dr. Denis Marcelo Granado.

Cadastre e receba nossa
Newsletter