CRO-MT realiza visita técnica a três clínicas em Cuiabá

28 de março de 2023

CRO-MT realiza visita técnica a três clínicas em Cuiabá

CRO-MT realiza visita técnica a três clínicas em Cuiabá

Nesta segunda-feira (27), o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) esteve em três Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) de Cuiabá.

Com o objetivo de fiscalizar as condições de trabalho dos cirurgiões-dentistas e o atendimento à população, a visita foi realizada nos centros: Serviço de Assistência Especializada, no bairro Grande Terceiro; Clínica Odontológica Pascoal Ramos e Clínica Odontológica do Tijucal.

Durante a ação, estiveram presentes o Coordenador de Fiscalização do CRO-MT, Rudisan Cesar Rodrigues de Andrade, o presidente do SINODONTO, Drº Leandro Ferreira de Arruda, e a presidente do CRO-MT, Dra. Wania Dantas. Diversas irregularidades foram identificadas entre elas a falta de manutenção e precariedade nas instalações.

“Entregamos para a prefeitura relatórios apontando as irregularidades que nós identificamos. Verificamos nas visitas de hoje que os apontamentos que fizemos ainda não foram cumpridos. Constatamos que foram executadas apenas medidas paliativas como por exemplo, o conserto de cadeiras quebradas, porém o cerne dos problemas em todas as unidades permanece o mesmo”, ressaltou o Coordenador de Fiscalização do CRO-MT.

Considerando que o Sistema Único de Saúde (SUS), além de ofertar atendimento ambulatorial e de internação em diferentes especialidades, também disponibiliza gratuitamente o acesso da população ao tratamento odontológico, é necessário haver comprometimento por parte do poder público com a qualidade do local de atendimento. 

“A odontologia é um direito garantido pelo SUS, e a nossa gestão voltou esse olhar para o serviço público, porque a comunidade precisa desse atendimento e não tem para onde correr. Por isso, nós, do CRO-MT, nos organizamos para poder fazer esse levantamento, a fim de buscar formas de o serviço público ofertar um serviço digno e de qualidade para a população e melhores condições para os nossos dentistas trabalharem”, afirmou a presidente do CRO-MT, Dra. Wânia Dantas. 

O CRO-MT lamenta, e destaca sua atuação na fiscalização do exercício profissional em todo o Estado, apurando, identificando, e tomando as devidas providências.

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp