CRO-MT realiza fiscalização em consultório de Várzea Grande
CRO-MT realiza fiscalização em consultório de Várzea Grande

Após denúncias realizadas na Ouvidoria do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), uma clínica localizada em Várzea Grande foi fiscalizada no início do mês de junho. De acordo com a reclamação, anônima, o espaço não estaria seguindo as normas de biossegurança adotadas com a pandemia do novo coronavírus (COVID-19).
Dentre diretrizes regulamentadas para o combate da doença, o local não estaria realizando o distanciamento social, de no mínimo um metro e meio, entre pacientes e funcionários, além de não fornecerem Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) aos seus profissionais.
De acordo com a fiscalização do CRO-MT e da Vigilância Sanitária do município, de fato o distanciamento necessário não estava sendo seguido. Assim, houve a orientação e readequação do espaçamento, com retirada de cadeiras ou realocação das mesmas, bem como providenciaram os equipamentos para os profissionais. Quanto aos EPI’s, a clínica informou que os mesmos haviam chegado na manhã daquele dia e seriam prontamente entregues aos profissionais.
DENÚNCIAS - Vale lembrar que o Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT) promove tanto fiscalizações regulares como atende por denúncias, anônimas, caso o denunciante assim prefira. As mesmas podem ser realizadas em diferentes canais. São eles: telefones (0800-723 25 10 ou 65 3644-2002), e-mail ([email protected]), site (www.cromt.org.br/denuncia) e ainda Ouvidoria (https://participar.com.br/cromt/users/sign_in_).