CRO-MT promove palestras para profissionais da Odontologia
CRO-MT promove palestras para profissionais da Odontologia

Promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), foi realizado nesta segunda-feira (28/08), um encontro com duas relevantes palestras de capacitação odontológica. O evento faz parte do Programa Educação Permanente.
O programa tem como objetivo promover informações atualizadas aos cirurgiões dentistas e estudantes da classe, a fim de aprimorar os conhecimentos da odontologia e estimular as boas práticas aos profissionais do Estado.
O encontro, que reúne especialistas da área, contou com palestras sobre a toxina botulínica e a lipoaspiração, tratamentos por diversas vezes utilizados para fins estéticos, também presentes no ramo odontológico e que podem ser realizados também com objetivo funcional.
Palestras
A primeira palestra da noite foi ministrada pelo Dr. Luiz Carlos Manganello (CRO-SP 27876), Mestre e Doutor pela USP-SP, abordou o tema “Lipoaspiração ou Lipectomia. Qual Técnica Indicar para Cada Caso?".
Além de apresentar alguns casos para facilitar o entendimento dos participantes, Manganello aproveitou a oportunidade para falar a importância do investimento em conhecimento.
“Nós estamos em época de muita concorrência. Como profissional experiente, sugiro que os profissionais foquem muito mais no ganho de conhecimento do que no ganho de divulgação, propaganda e marketing. Acho que esse é o ponto básico, que inclusive nós, que temos mais tempo de experiência, precisamos chamar a atenção dos jovens”, reforçou.
E encerrando o evento, Dr. José Peixoto Ferrão (CRO-MT 2237), especialista em Periodontia e HOF, Mestre e Doutor em Ciências da Saúde e presidente da Associação Latino-Americana de HOF (ALAHOF) falou sobre “O Uso da Toxina Botulínica na Odontologia Além das Rugas”.
Dr. Ferrão destacou o uso da Toxina Botulínica de forma funcional proporcionado qualidade de vida a pacientes com paralisia facial e bronco aspiração por exemplo. “São procedimentos simples que melhoram a vida da família toda”, explicou o especialista.
O evento foi realizado no Auditório da Sede do CRO-MT. Os participantes doaram 1kg de alimento não perecível que será doado a Casa da Mãe Joana.