CRO-MT pelo Estado

12 de julho de 2022

CRO-MT pelo Estado

A presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso CRO-MT, Dra. Wânia Dantas, esteve em municípios, no sudoeste do estado, para realizar visitas técnicas e conversar com representantes do conselho na região.

A gestora esteve na Delegacia Regional de Tangará da Serra, para verificar o andamento da 1º fase da fiscalização na região e também para avaliar a estrutura da sede, considerando um pedido de reforma, feito recentemente.

Outro município que recebeu a visita da presidente, foi Nova Olímpia. A cidade é atendida pela delegacia de Tangará (38km de distância) e conta com uma representante, a Dra. Sylvia Renata, que foi quem compartilhou as demandas locais.

No sábado, em um almoço com Elisson Linck Nunes representante do CRO-MT de Barra do Bugres e Cesar Renee Vargas Ramos de Porto Estrela, um dos principais assuntos discutidos, foi a necessidade da realização de cursos presenciais para cirurgiões dentistas e também para a Equipe de Saúde Bucal.

Já de volta à capital, ainda no sábado, a presidente, esteve na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO), durante a imersão em Harmonização Orofacial, com o professor José Peixoto Ferrão Junior, presidente da Associação Latino-Americana de Harmonização Orofacial (ALAHOF).

Após o curso, a gestora se reuniu com o representante da ALAHOF e com a presidente da Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-MT, Dra. Alessandra Porto “Essa área vem tomando proporção cada dia maior na odontologia. Aproveitando a presença do Dr. Ferrão Jr, nos reunimos, para discutir os rumos da HOF no estado, no Brasil e em toda América Latina, inclusive vislumbrando a possibilidade de trazer eventos sobre o assunto para Mato Grosso”, comentou Dantas.

Aproximar o Conselho dos profissionais que estão mais distantes da capital, inovação, orientação e valorização do profissional, estão entre os principais pilares de atuação da nova gestão.