CRO-MT participa de importante reunião sobre PCCV

01 de março de 2023

CRO-MT participa de importante reunião sobre PCCV

Na noite desta terça-feira (28 de fevereiro), o CRO-MT participou de reunião com a nova gestão do Sindicato dos Odontologistas do Estado de Mato Grosso, que contou também com a presença do vereador Mário Nadaf (PV). O encontro aconteceu na sede do SINODONTO.

Os objetivos e pautas do encontro foram apresentados para o vereador pelo presidente do sindicato, Dr. Leandro Ferreira de Arruda e pela presidente do Conselho, Dra. Wânia Dantas.

Entre os temas abordados, o encontro deu destaque ao PCCV para os mais de duzentos servidores municipais concursados de Cuiabá, pauta que de acordo com o presidente do Sindicato, vem sendo discutida desde 2010.

“É uma luta antiga, porém, o plano de cargos e carreiras já passou pela procuradoria, e está aprovado pelo município. Diante disso, o que esperamos agora é que ocorra o desdobramento político para que o Prefeito assine e envie para a Câmara de Vereadores”, disse o presidente do SINODONTO, Dr. Leandro Ferreira de Arruda.

Ainda sobre o PCCV, o presidente deu ênfase à importância da colaboração entre as forças presentes para o sucesso do plano que visa oferecer um salário cada vez mais justo para os profissionais.

“Nós contamos com a força do CRO-MT e com o apoio do vereador Mário Nadaf, que está conosco já há praticamente 1 ano nessa discussão, para que com esse o desdobramento aconteça uma mesa redonda, onde nós sentaremos juntos ao Prefeito Municipal de Cuiabá, aguardando um retorno com relação à assinatura desse plano de cargos para os servidores”, concluiu o presidente.

A presidente do CRO-MT, Drª Wânia Dantas, reforçou o compromisso do Conselho para com todos os municípios do Estado, “O Conselho Regional de Mato Grosso não representa apenas um município, representa toda a classe odontológica do nosso estado, e nós, como Conselho, percebemos como todos esses cirurgiões-dentistas estão aflitos, clamando por essa valorização, e vamos lutar pela causa”, pontuou a presidente.