CRO-MT faz primeira entrega de carteiras a recém-formados

14 de janeiro de 2022

CRO-MT faz primeira entrega de carteiras a recém-formados

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) promoveu, nesta sexta-feira (14), a primeira entrega de carteira em 55 anos de CRO-MT.  A solenidade aconteceu na Sala do Plenário do Conselho e foi conduzida pela presidente Wânia Dantas, que entregou o documento a duas cirurgiãs dentistas recém-formadas.

Também estiveram presentes o presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas – Secção Mato Grosso (ABCD-MT) doutor Nasser Hussein Fares, doutor André Destefanni representando a diretoria do Sindicato de Odontologia de Mato Grosso (Sinodonto/MT), doutor Durvalino Oliveira representando a diretoria da Associação Brasileira de Odontologia de Mato Grosso (ABO-MT) e a presidente da Associação Brasileira de Ortodontia (ABOR-MT), doutora Adriana Nogueira.

Segundo a presidente do CRO-MT, o desejo é que este evento se repita diversas outras vezes. “Queremos que este evento seja o primeiro de muitos nesta casa, nossos objetivos são o acolhimento e aproximação dos novos e antigos colegas, e o fortalecimento da Odontologia do nosso Estado”, declarou Wânia Dantas.

Uma das recém-formadas, Estella Pascoal Alves da Silva, disse estar muito contente por fazer parte da primeira cerimônia. “É muito bacana essa proposta de apresentar os novos cirurgiões dentistas para os mais experientes, aqui eu estou conseguindo ter um feedback de algumas pessoas, estão me acolhendo super bem e esse projeto só tem a crescer”.

A jovem ainda afirmou que o evento instrui os recém-formados sobre o Conselho. “É bom para entender um pouco mais de como é o trabalho do CRO, porque a gente sai da faculdade sem entender o que ele faz”, completou Estella.

Wânia encerrou a cerimônia com uma citação de Darwin. “Gostaria de terminar esta cerimônia parafraseando Darwin na sua frase mais conhecida: ‘Não são as espécies mais fortes que sobrevivem, mas aquelas que melhor se adaptam às mudanças’; para lembrá-los da importância da busca da evolução constante na profissão e que verdades absolutas não existem em ciência. Estudem, dediquem-se e tenham uma trajetória de muito sucesso”, desejou.