CRO-MT esclarece sobre regras da vacinação contra COVID-19

21 de janeiro de 2021

CRO-MT esclarece sobre regras da vacinação contra COVID-19

CRO-MT esclarece sobre regras da vacinação contra COVID-19

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) esclarece que, nesta primeira fase da vacinação contra COVID-19, a prioridade é aos profissionais da saúde que estão na linha de frente no combate desta pandemia. 

O esclarecimento da autarquia se deve às informações que muitos profissionais têm buscado a respeito da vacinação. Nesta semana, o CRO-MT noticiou que a Odontologia foi contemplada dentre as áreas da saúde consideradas de grupos prioritários. 

No entanto, esta definição passa por critérios do Ministério da Saúde e estar na linha de combate é o primeiro deles. Além disso, a Prefeitura de Cuiabá fez um passo a passo a respeito da vacinação na Capital. As regras são iguais para todo o país. 

Confira: 

Nessa 1ª fase, a imunização será apenas o grupo 1: profissionais da saúde que estão diretamente envolvidos no atendimento de casos de COVID-19 dos setores da UTI, enfermarias, pronto atendimento e polos ou unidades de referência para COVID-19. Para receber a vacina, será necessário apresentar documento que comprove a atuação na área.

1 - Acesse e faça o pré-cadastramento: https://vacina.cuiaba.mt.gov.br/;

2 - Polo de Vacinação - Centro de Eventos do Pantanal, 7h às 22h, todos os dias;

3 - O sistema alcança um número limite diário de pré-cadastramento;

4 - No momento em que as vacinas acabarem, o pré-cadastramento será bloqueado e a sua liberação acontecerá novamente quando novas doses chegarem ao município.

Mais informações: https://www.cuiaba.mt.gov.br/secretarias/saude/prefeitura-disponibiliza-cadastro-online-para-profissionais-de-saude-se-vacinarem-contra-a-covid-19/23094

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp