CRO-MT discute retorno dos atendimentos eletivos

11 de fevereiro de 2021

CRO-MT discute retorno dos atendimentos eletivos

CRO-MT discute retorno dos atendimentos eletivos

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), por meio de sua delegada Regional de Barra do Garças, Twigg Mitsue Daltro Hayashida, participou nesta semana de uma reunião com o secretário municipal de Saúde da cidade, Adilson Tavares Lopes. Também participou do encontro uma comissão formada pelas cirurgiãs-dentistas Ana Criatina Magrini Prampero e Miriam Lacerda.

O objetivo da reunião foi apresentar ao titular da pasta um protocolo para a retomada segura e eficiente dos atendimentos eletivos pelos profissionais da Odontologia da rede pública. “Foram apresentadas as recomendações das entidades representativas da Saúde e também as necessidades de cada Unidade Básica da Saúde (UBS) em relação aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), materiais e manutenção dos equipamentos para atender a demanda dos atendimentos”, explicou Twigg. 

De acordo com o secretário, após o encontro o próximo passo será uma reunião entre ele, a coordenadora da Atenção Básica do município e a coordenadora de Saúde Bucal para alinhar os protocolos e fazer os ajustes necessários para que os atendimentos eletivos aconteçam de forma segura para as equipes e para os usuários.

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp