CRO-MT celebra 6º ano de certificação ISO 9001

01 de agosto de 2022

CRO-MT celebra 6º ano de certificação ISO 9001

Após auditoria realizada pela ABRACE Certificações (Avaliações Brasil da Conformidade e Ensaios Ltda), o Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) conquistou pelo 6º ano consecutivo a manutenção da certificação ISO 9001.

A certificação recebida no final do mês de julho, se deve pela “Prestação de serviços de fiscalização do exercício da Odontologia no Estado do Mato Grosso para assegurar o atendimento da ética profissional de todos os que atuam legalmente na profissão”.

De acordo com a presidente do CRO-MT, Dra. Wânia Dantas, o ISO 9001 é reflexo de uma diretoria que se preocupa em alcançar a excelência e pensa tanto nos profissionais da odontologia como na população em geral, servindo de modelo para os outros Conselhos.

“Dos 27 CROs, o conselho de Mato Grosso é o único que possui o certificado ISO 9001/2015 e isso mostra que estamos no caminho certo. Este ano recebemos membros do Conselho de Mato Grosso do Sul, de Rondônia e do Acre. As visitas resultam em trocas de experiências e contribuímos com os colegas, falando sobre gestão de qualidade. Estamos de portas abertas para colaborar com Sistema Conselho e seguimos trabalhando para entregar um serviço cada vez melhor”, concluiu.

O que é ISO 9001?

A ISO 9001 é uma certificação que define diretrizes de gestão da qualidade empresarial. Ela foi criada com o principal objetivo de tornar os processos mais eficientes, ajudando a garantir a qualidade dos produtos e dos serviços que as empresas oferecem.

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) funciona como um instrumento para ajudar o gestor a encontrar e corrigir processos ineficientes dentro da organização. Além disso, a ISO 9001 é uma forma de documentar a cultura da organização, permitindo que a instituição cresça mantendo a qualidade dos bens e serviços prestados.

Por se tratar de um sistema internacional criado pela ISO (International Organization for Standardization), uma organização fundada em 1946 e sediada em Genebra, na Suíça com o propósito de desenvolver e promover normas que possam ser utilizadas por todos os países do mundo, é uma ferramenta que pode ser adotada por qualquer empresa, de qualquer porte e por isso é a norma mais conhecida e adotada em todo mundo pelas empresas de sucesso.