CRO-MT apura denúncias no Serviços Odontológicos

18 de junho de 2024

CRO-MT apura denúncias no Serviços Odontológicos

CRO-MT apura denúncias no Serviços Odontológicos

CRO-MT apura denúncias no Serviços Odontológicos no município de Rondonópolis-MT

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) recebeu diversas denúncias envolvendo cirurgiões dentistas e a superintendência de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo relatos, cirurgiões dentistas enfrentam condições precárias de trabalho e têm sido vítimas de assédio moral por integrantes da gestão.

 

A presidente do CRO-MT, Dra. Wania Dantas, esteve no município reunida com alguns cirurgiões dentistas da rede pública municipal para apurar as denúncias. "Recebemos várias queixas sobre péssimas condições de trabalho e situações de assédio moral contra servidores", afirmou.

A presidente do CROMT destacou também obstáculos na tentativa de diálogo com as autoridades municipais. "Buscamos há mais de 30 dias contato para discutir o assunto com o prefeito Zé Carlos do Pátio e a secretária Municipal de Saúde, Ione Rodrigues, mas não obtivemos agenda", lamentou.

 

A polêmica ganhou repercussão após o programa "Conexão 105" veicular reclamações de pais cujos filhos não estavam recebendo atendimento odontológico adequado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Vila Mamed. A cirurgiã-dentista Paula Nunes das Neves, especialista em odontopediatria, denunciou ter sido demitida após retornar de uma licença médica, sob alegação de redução de custos municipais. Paula sugere que sua exoneração pode estar relacionada a divergências com a superintendente Neuzeli.

"Não vejo outro motivo além de retaliação, já que meu desempenho técnico e o atendimento às crianças sempre foram pautados pela humanização", afirmou ela no programa radiofônico.

 

Dra. Wânia enfatizou que as denúncias não se limitam a cirurgiã dentista Paula, apontando um ambiente de trabalho onde colegas temem represálias por expressarem opiniões divergentes da gestão. "É uma situação preocupante que exige uma intervenção urgente para garantir a qualidade do serviço odontológico oferecido à população e o restabelecimento de um ambiente de trabalho saudável para os colegas cirurgiões dentistas, que cuidam da saúde dos que procuram atendimento”, concluiu a presidente.

 

A situação segue acompanhada de perto pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, que espera uma resolução rápida e eficaz para os problemas relatados.

 

Vale ressaltar que foi agendada uma nova reunião no município de Rondonópolis com a secretária municipal de saúde Ione Rodrigues na próxima sexta-feira, dia 21 de junho.

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp