Chame o CRO na versão on-line reúne mais de 60 pessoas

02 de julho de 2020

Chame o CRO na versão on-line reúne mais de 60 pessoas

Chame o CRO na versão on-line reúne mais de 60 pessoas

A quarta edição no formato on-line do “Chame o CRO” reuniu 67 participantes nesta terça-feira (30.06). Desta vez, a palestra foi conduzida pela cirurgiã-dentista, especializada em Dentística Restauradora e Implantodontia, Natacia Romio. 

O evento foi organizado pela Delegacia Regional do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) de Barra do Garças, por meio de sua delegada Twigg Mitsue Daltro Hayashida e contou ainda com a parceria da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) do município, por meio do projeto “Sorriso levado a sério”, e do curso de Odontologia do Centro Universitário do Vale do Araguaia (Univar). 

“A palestra foi um sucesso. A cada evento vemos aumentar a participação de colegas de fora da nossa região. Isso é muito relevante porque mostra que estamos atingindo nosso objetivo de levar atualização e entrosamento entre os profissionais da Odontologia de uma forma geral. Isso nos motiva a manter a parceria entre às instituições CRO-MT, ABOBG e Univar e dar continuidade ao nosso programa”, destacou a delegada da região.

Sobre o tema abordado, a palestrante lembrou que tem sido muito trabalhado nos dias atuais. “A iniciativa do evento foi excelente. Fiquei muito feliz e honrada com o convite feito pela doutora Karla Belissa. O assunto palestrado está sendo muito abordado nos dias atuais, principalmente pelo fato de depender única e exclusivamente do cirurgião-dentista, sem recorrer ao protético. Os participantes foram bem ativos durante o evento”, completou Natacia. 

De acordo com ela, dentre os principais questionamentos, foram abordados:  como realizar os preparos para que consiga mascarar o substrato dental e proporcionar um bom resultado estético; quais as resinas atuais que conseguem mimetizar a cor do substrato com um sistema de resina mais simplificado; e também sobre a importância do acabamento e polimento das restaurações aditivas e como elas são importantes na manutenção e longevidade.

Do quinto ano de Odontologia no Univar, em Barra do Garças, a acadêmica Lucimar Rodrigues Cabral participou de todas as palestras do Chame o Cro neste formato on-line e afirma que tem sido uma ótima oportunidade de um conteúdo de qualidade em um momento difícil como o da pandemia. 

“A palestra de ontem e as outras que já tinha assistido são muito produtivas. Apesar de serem em plataforma digital, não há o impedimento de serem ricas em informações, transmissão de conhecimento e experiências. É sempre bom poder ter acesso ao compartilhamento  de conhecimentos por meio dos excelentes profissionais da Odontologia que nos é  disponibilizado, ainda mais neste atual contexto”, afirmou a estudante. 

Mais uma vez apoiando ao programa do CRO-MT, a representante do Univar, Natalina Chaud, afirmou ser fundamental que parcerias como essas sejam realizadas.  “Eventos assim fortalecem a parceria entre CRO-MT, ABO Regional de Barra do Garças e o Univar. Faz parte das ações do Projeto de extensão "Semana da Saúde Bucal", desenvolvido  pelo Curso de Odontologia.  A participação dos acadêmicos e docentes foi muito importante, já que fortalece a educação continuada, a inovação e as habilidades necessárias ao atendimento odontológico no pós COVID-19”.

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp