Avanços da saúde bucal em Cuiabá é tema de reunião

Avanços da saúde bucal em Cuiabá é tema de reunião
26 de maio de 2021

Avanços da saúde bucal em Cuiabá é tema de reunião

As diretorias do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) e do Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas (Sinodonto-MT) se reuniram com a secretária municipal de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix, e sua equipe de trabalho no último dia 20 para debater temas relevantes da Odontologia na Capital. 

Este foi o segundo encontro realizado neste semestre para que fossem dados prosseguimentos às demandas tanto do Conselho quanto do Sindicato. Dentre as pautas, estiveram em debate a situação do serviço de saúde bucal no município de Cuiabá no setor público, as demandas e as ações que a Secretaria vem realizando para enfrentamento destes problemas. 

“Uma primeira reunião foi realizada em abril e, agora, apresentamos nossos encaminhamentos às duas entidades. Um dos pedidos atendidos é quanto à manutenção das cadeiras odontológicas, que já está em fase de licitação para contratação e também apresentamos que já está em processo de licitação a questão de aquisição dos insumos, já que antes só estavam sendo realizadas compras diretas e agora nós teremos uma empresa fixa para nos vender insumos e medicamentos. Também falamos que está em andamento as compras de equipamentos para inauguração de novas unidades de Saúde da Família com Odontologia”, explicou a coordenadora de Saúde Bucal de Cuiabá, Roseli Barranco. 

Para a diretoria do CRO-MT, os andamentos destas pautas significarão o retorno do atendimento odontológico com qualidade para a população cuiabana. “Tanto nós, do CRO-MT, como o Sinodonto saímos bastante satisfeitos e otimistas com as ações que a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando para a regularização do atendimento odontológico no serviço público. Parabenizo a gestão pelo empenho e trabalho em prol da Odontologia e coloco mais uma vez o CRO-MT à disposição da gestão”, afirmou o presidente de autarquia, Sandro Stefanini.

Cadastre e receba nossa
Newsletter