Ação de Fiscalização no CROMT
Ação de Fiscalização no CROMT

No dia 17/02/2024, em reunião plenária realizada na sede do CROMT, com a presença da presidente, conselheiros e advogada, foi analisada a Suspensão Cautelar referente à Resolução CFO 237/2021. O caso envolveu profissionais que estavam praticando procedimentos vedados pela Resolução CFO nº 230/2020, colocando em risco a saúde e integridade física dos pacientes, com potenciais danos irreparáveis ou de difícil reparação. Além disso, tal prática comprometia o prestígio e o bom conceito da profissão odontológica.
Após avaliação, a votação unânime resultou na suspensão cautelar de dois profissionais por um período inicial de 30 dias, podendo ser prorrogado por mais 30 dias, com o objetivo de garantir a segurança e qualidade dos serviços prestados à população.
Essa ação é fruto de uma denúncia anônima recebida pela Fiscalização, que notificou os profissionais envolvidos, dando ciência sobre a suspensão e orientando sobre a regularização necessária junto ao CROMT.
O CRO-MT reforça seu compromisso em seguir acompanhando a prática profissional na Odontologia, adotando ações necessárias para garantir a conformidade com as normas e assegurar a saúde da população, sempre com o objetivo de valorizar e fortalecer a profissão.