9º Chame o CRO foca em atendimento durante pandemia

04 de setembro de 2020

9º Chame o CRO foca em atendimento durante pandemia

9º Chame o CRO foca em atendimento durante pandemia

A nona edição do “Chame o CRO” reuniu 117 participantes, no dia 1º de setembro. A palestra, intitulada “Novas recomendações para atendimentos odontológicos em tempos de COVID-19”, foi conduzida pela cirurgiã-dentista Samara Valêncio, que é especialista em Saúde Pública, Odontologia do Trabalho, Odontologia Legal.

 

Samara já foi palestrante, com o mesmo tema, ainda no início da pandemia do novo coronavírus, no mês de março. O tema voltou devido os desdobramentos que a doença teve daquele mês até o momento.  

 

“É importante que o tema, que nos tomou de surpresa e fez com que o mundo passasse por grandes mudanças, voltasse a ser comentado. Tanto para que ela mostrasse o que mudou de março para cá, quanto para que quem não pode ver naquela ocasião, saiba como proceder”, pontuou o secretário do Conselho Regional de Odontologia, José de Figueiredo.  

 

Chame o CRO – O projeto ‘Chame o CRO’ tem como objetivo promover a interiorização do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso, reunindo profissionais e estudantes de todas as regiões do Estado, com foco sempre na melhoria da relação institucional e, claro, da carreira de todos os profissionais da área, o que reflete em melhoras para a comunidade.

 

“Uma das nossas metas sempre foi a aproximação cada vez maior com nossos colegas no interior e da população de forma geral. Sabemos que nem todos podem vir cotidianamente para a Capital e saberem das demandas e do que temos feito. Nosso papel enquanto gestores é que possamos ir até eles para informá-los e capacitá-los, levando temas relevantes e respondendo possíveis dúvidas, técnicas ou não. Os encontros também são momentos importantes para que reflitam em outras ações, inclusive fiscalizações, e contato com outros gestores”, afirma o presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini.

 

 

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp