‘1º Congresso de Odontologia do Norte de Mato Grosso’

01 de novembro de 2022

‘1º Congresso de Odontologia do Norte de Mato Grosso’

‘1º Congresso de Odontologia do Norte de Mato Grosso’

Nos dias 04 e 05 de novembro será realizada a primeira edição do Congresso de Odontologia do Norte de Mato Grosso. O evento contará com alguns dos nomes de destaque da odontologia mato-grossense, que compartilharão seus conhecimentos e inovações na odontologia.

 

Entre os temas a serem abordados pelos cirurgiões-dentistas, estão: ‘Publicidade: Ética e Valorização’; ‘O Uso da Toxina Botulínica na Odontologia Além das Rugas’; ‘Instrumentação Radicular com Foco na Descontaminação e Preservação da Estrutura Dentária’; e ‘Fotografia Odontológica com Câmera ou Celular: Qual o Equipamento Ideal?’.

O congresso tem o objetivo de promover pesquisas através de palestras com a presença de autoridades do segmento reconhecidas nacionalmente, como o presidente da Associação Latino-Americana de Harmonização Orofacial (ALAHOF), Dr. José Peixoto Ferrão Júnior e a Presidente do CRO-MT, Dra. Wânia Dantas. O encontro será sediado em Sinop (498 km de Cuiabá), nas dependências da UNIFASIPE. 

Além das palestras fundamentais para aproximar os profissionais do setor e refletir na melhoria da odontologia em geral, vai ser realizada uma solenidade de entrega de Certificado de Honra ao Mérito, aos cirurgiões-dentistas ainda em comemoração ao Dia do Dentista, celebrado no dia 25 de outubro.

Programação

A abertura oficial do Congresso será na sexta-feira (04), conta com a palestra “Publicidade: Ética e Valorização”, ministrada pela presidente do CRO-MT, Dra. Wânia Dantas, a partir das 14h.

Em seguida, às 15h, o presidente da Associação Latino-Americana de Harmonização Orofacial (ALAHOF), Dr. José Peixoto Ferrão Júnior, do Mato Grosso do Sul, ministrará a palestra sobre “O Uso da Toxina Botulínica na Odontologia Além das Rugas”. E às 17h acontecerá a solenidade de entrega de Certificado de Honra ao Mérito, seguido de Coffee Break, às 17h30.

Já no sábado (05), seguindo a programação de palestras, às 8h o tema “Instrumentação Radicular com Foco na Descontaminação e Preservação da Estrutura Dentária” será assunto para a Doutora em Endodontia pela USP, Dra. Patrícia de Almeida Rodrigues, do Pará.

A última palestra, às 10h, será realizada pelo cirurgião-dentista e especialista em Fotografia Odontológica, Dr. Amaury Antônio Alves Dos Santos, que abordará o tema “Fotografia Odontológica com Câmera ou Celular: Qual o Equipamento Ideal?”.

As inscrições podem ser feitas no site do CRO-MT e para participar do Congresso, a entrada será 1kg de alimento não-perecível.

 

 

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp