1º Chame o CRO do ano aborda Código de Ética e internet

1º Chame o CRO do ano aborda Código de Ética e internet
10 de fevereiro de 2021

1º Chame o CRO do ano aborda Código de Ética e internet

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realizou no último sábado (06.02) o primeiro “Chame o CRO” de 2021, no município de Campo Verde. O tema “Como publicar sem infringir o Código de Ética” foi ministrado pela presidente da Comissão de Ética da autarquia, Christianny de Souza Carvalho. 

Esta também foi a primeira palestra do “Chame o CRO” realizada de forma presencial, após 16 eventos feitos apenas em plataformas online no último ano, devido à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). Vale ressaltar que o CRO-MT tomou todas as medidas de biossegurança durante a execução da palestra, respeitando o uso de máscara e o distanciamento. 

Sobre a palestra, a presidente da Comissão de Ética ressaltou a importância de debater o que é permitido aos profissionais em tempos do crescimento das redes sociais. “É importante que o cirurgião-dentista se adeque a essa nova realidade. Por isso, o evento foi importante: para mostrar que é possível, sim, publicar, fazer propaganda, mas sempre respeitando o manual que rege a nossa profissão, que é o nosso Código de Ética Odontológica”, explicou Christianny. 

Ainda, conforme a palestrante, foi falado sobre a Resolução n° 196, do Conselho Federal de Odontologia (CFO), que trata exatamente sobre o tema discutido. “Falei também sobre a importância do avanço para a Odontologia com a resolução do CFO, que permitiu várias modelos de publicações e várias maneiras diferenciadas de publicar seus trabalhos de Odontologia”, completou.

Outra pauta discutida durante a palestra foi qual é o papel da autarquia. Para a cirurgiã-dentista Juliana Pratti, de Campo Verde, o tema foi tão importante quanto o do Código de Ética em si. “A palestra foi muito produtiva. A doutora Christianny também deixou as portas do CRO abertas e realmente fez uma aproximação muito benéfica. Colocou o CRO 100% à disposição dos profissionais do interior e explicou sobre as funções do órgão, dos direitos e deveres dos inscritos. Essa acessibilidade foi muito importante e todos os participantes entenderam a mensagem. Nós queremos repetir este evento e queremos que o CRO-MT esteja cada vez mais presente em nossa cidade, Campo Verde”, destacou. 

Cadastre e receba nossa
Newsletter