Nova coordenadora-geral de Saúde Bucal é nomeada

10 de agosto de 2016

Nova coordenadora-geral de Saúde Bucal é nomeada

Nova coordenadora-geral de Saúde Bucal é nomeada

Foi nomeada, por meio do Diário Oficial da União, no dia 5 de agosto, para a Coordenação Nacional de Saúde Bucal (CNSB), a cirurgiã-dentista Patrícia Lima Ferraz. A nova coordenadora-geral de Saúde Bucal do Ministério da Saúde – que atuará em parceria com o Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Atenção a Saúde – traz na bagagem uma experiência de sucesso na Coordenação de Saúde Bucal do Estado do Amapá, entre 2010 e 2014.
 
Neste período, Ferraz implantou dois Centros de Especialidades Odontológicas (CEOs), que passaram a atender cinco mil pessoas e um Laboratório de Próteses Odontológicas para dar assistência a 16 municípios do Estado. Além disso, a cirurgiã-dentista apresenta a vivência de 11 anos no Programa Saúde da Família (PSF), tendo implantado o Programa Brasil Sorridente e desenvolvido diversas ações de carretas odontológicas em escolas do Amapá.  
 
Para o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Luiz Evaristo Ricci Volpato, a concretização desta medida destaca a importância da continuidade – e manutenção – das políticas nacionais de saúde bucal. “Defender o direito à saúde bucal da população brasileira é primordial. Desejamos uma boa gestão para a nova coordenadora-geral”, pontua.
 
HISTÓRICO – Recentemente, o Governo exonerou 73 funcionários do Ministério da Saúde que eram comissionados – entre eles, o coordenador-geral de Saúde de Saúde Bucal, que estava há oito meses no cargo. Em razão deste quadro, as entidades odontológicas demonstraram muita preocupação com os rumos da Política Nacional de Saúde Bucal – inclusive, por receio da extinção da área.

 

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa  

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp