Conselho Regional de Odontologia promove atendimentos no "Bem Estar"

11 de novembro de 2016

Conselho Regional de Odontologia promove atendimentos no "Bem Estar"

Mais de 600 atendimentos em saúde bucal foram promovidos pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) durante a edição mato-grossense do programa da TV Globo “Bem Estar”. O evento – que é uma iniciativa da Rede Globo em parceria com o Sesi – aconteceu nesta sexta-feira (11), das 7h às 14h, no Parque Tia Nair, em Cuiabá.

Em um trabalho conjunto com os residentes do departamento de Odontologia do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCan-MT) e os acadêmicos do sexto semestre do curso de Odontologia da Universidade de Cuiabá (Unic), o Conselho proporcionou atividades de orientação, promoção e prevenção à saúde bucal para a população – bem como ações preventivas contra o câncer de boca.

“Levar conhecimento e, ao mesmo tempo, conscientizar a população quanto à importância da saúde bucal é o nosso maior objetivo. É importante que as pessoas se cuidem. Hoje, mesmo, percebemos como esta visão foi despertada. A nossa expectativa para o ‘Bem Estar Global’ era de 450 atendimentos. Foi ótimo. Acabamos alcançando 609 pessoas”, enfatiza a conselheira do CRO-MT, a cirurgiã-dentista Elaine Patrícia Alves de Araújo Gomes.

Pensamento reiterado pelo professor de Odontologia da Unic, o cirurgião-dentista Flávio Simões. “Esta é uma campanha de motivação. A ideia é incentivar a higienização da boca, orientação e prevenção de diagnósticos de câncer de boca”, destaca Simões.

Nesta sexta-feira (11), foram entregues no stand do CRO-MT diversos folders de orientação sobre higiene bucal e 467 kits odontológicos, numa parceria com a Colgate. As atividades no stand também contaram com o apoio do Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (CEOPE) e do DIHOL. Para a edição, o programa “Bem Estar” foi transmitido ao vivo, em rede nacional e internacional, pelo apresentador Fernando Rocha, às 9h (horário local).

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT