CRO-MT participa de reunião em Brasília sobre Fórum Nacional de Fiscalização do Exercício Profissional

22 de novembro de 2019

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Sandro Stefanini, e a presidente da Comissão de Ética do CRO-MT, Christianny de Souza Carvalho, estiveram presentes em reunião do Conselho Federal de Odontologia (CFO) na última quarta-feira (20). O objetivo foi debater sobre o Fórum Nacional de Fiscalização do Exercício Profissional.

O evento será realizado nos dias 26 e 27 de novembro, também na Capital Federal. O encontro desta semana, no entanto, contou com a participação de representantes dos Conselhos Regionais do Piauí, Tocantins, Rio Grande do Sul e do Espírito Santo para discutirem os últimos detalhes do Fórum.

Um dos pontos, por exemplo, foram as palestras que constarão na programação. “Foram definidas cinco palestras dos Conselhos Regionais, sendo uma de cada macro região do Brasil. Mato Grosso será um destes palestrantes e ficamos muito honrados com essa escolha. Nós falaremos sobre o sistema de fiscalização e apresentação de dados, com a finalidade de conhecer a realidade das regionais, além de alinhar e padronizar o sistema nacional de fiscalização dos Conselhos Regionais, visto que a premissa principal dos CRO’s consiste na fiscalização do exercício ético da profissão” explicou Christianny.

Além das palestras dos Conselhos Regionais, haverá também apresentações da área jurídica do Conselho Federal de Odontologia e de representantes da Vigilância Sanitária e Ministério da Saúde.

Presidente do CRO-MT, Sandro Stefanini afirma que a reunião foi produtiva e terá como reflexo um evento de fortalecimento dos profissionais. “É importante que temas como o da fiscalização sejam discutidos sempre com o maior número de representantes dos Conselhos Regionais possíveis. O CFO desempenha essa função de união muito bem e certamente teremos um Fórum fortalecido, com conteúdo exempla, para que todos nós melhoremos sempre como profissionais e também como representantes de Conselhos Regionais”, destacou.