CRO-MT estende prazo para denúncia de glosas de plano de saúde

23 de setembro de 2019

CRO-MT estende prazo para denúncia de glosas de plano de saúde

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) estendeu o prazo para envio de denúncias de glosas das operadoras de planos de saúde. Agora, os profissionais terão até o dia 26 de setembro, próxima quinta-feira, para enviar dados sobre possíveis falhas e discrepâncias de sistemas.

A extensão da data atende, também, a ampliação do prazo do próprio Conselho Federal de Odontologia (CFO), que agora passa a receber todos os documentos dos órgãos regionais até o dia 30 de setembro.

Em Mato Grosso, há três formas de encaminhar as denúncias. Uma é pelos telefones do próprio CRO-MT (0800 723 2510 / (65) 3644 – 2002), outra pelo e-mail [email protected], e uma terceira pelo telefone da presidente da Comissão de Convênios e Credenciamentos do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Christianny Souza de Carvalho (65 99966-1454).

É válido lembrar que as denúncias podem ser anônimas e são fundamentais para que haja, cada vez mais, transparência quando se tratar do tema e que também sejam reduzidos problemas em relação às glosas.