Diretoria do CRO-MT se reúne com vice-prefeito de Várzea Grande

06 de setembro de 2019

Diretoria do CRO-MT se reúne com vice-prefeito de Várzea Grande

Diretoria do CRO-MT se reúne com vice-prefeito de Várzea Grande

O tesoureiro do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Roberto Maia, a assessora jurídica e a gerente geral da instituição, respectivamente, Brunna Morizzo e Cláudia Gomes, estiveram reunidos nesta sexta-feira (06) com o vice-prefeito de Várzea Grande, José Aderson Hazama, e o secretário de Saúde do município, Diógenes Marcondes.

Na pauta, temas que envolvem melhorias para os profissionais da Odontologia no Estado, tanto da iniciativa pública quanto privada. Além disso, os representantes do CRO-MT solicitaram apoio da Prefeitura de Várzea Grande para a 7ª edição da Corrida de Combate ao Câncer de Boca e a 5ª Corrida do Cirurgião-Dentista, que ocorrem no dia 13 de outubro.

“Foi uma reunião extremamente produtiva e a classe odontológica pode aguardar excelentes notícias nos próximos meses. Além disso, o vice-prefeito entendeu a importância das corridas, que desde 2015 são realizadas de forma conjunta e lutam pela conscientização da população no câncer bucal, e apoiará nosso evento”, destacou o tesoureiro do CRO-MT.

A CORRIDA - As inscrições para a 7ª edição da Corrida de Combate ao Câncer de Boca e a 5ª Corrida do Cirurgião-Dentista já estão abertas. Para participar, basta se inscrever por meio deste link. A prova será no dia 13 de outubro, no Parque Tia Nair, em Cuiabá.  A largada está prevista para às 7h e haverá duas opções de trecho, de 4 e 8 quilômetros, respectivamente.

A competição já está com seu segundo lote aberto, que vai até 15 de setembro, pelo valor de R$ 55,00. O terceiro e último lote começa no dia 16 de setembro e vai até o dia 12 de outubro, por R$ 65,00. Todas as inscrições, em todos os lotes, devem ser realizadas exclusivamente pelo site Morro MT. Para assessorias e/ou grupos de corrida acima de 10 inscritos, haverá uma inscrição de cortesia.

O CÂNCER DE BOCA - O câncer bucal é o quinto de maior incidência no Brasil entre os homens. A estimativa, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é que no biênio 2018-2019, 14.700 novos casos sejam diagnosticados, sendo 11.200 em homens e 3.500 em mulheres. Em Mato Grosso, a estimativa do Inca, é que 150 homens e 40 mulheres – considerando-se as taxas brutas de incidência por 100 mil habitantes – tenham a doença em 2019.

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp