NOTÍCIAS

CONTOX

Cuiabá recebe e CRO-MT participa do maior congresso de Odontologia da América Latina

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) participou na última sexta-feira (30) do 18º Congresso Brasileiro de Toxina Botulínica e Preenchimento na Odontologia (CONTOX). O presidente da entidade, Sandro Stefanini, esteve no evento, bem como o diretor-tesoureiro do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Luiz Evaristo Ricci Volpato.

O congresso é considerado o maior da América Latina e é voltado para profissionais da área de Harmonização Orofacial, que foi regulamentado como especialidade odontológica, por meio da Resolução CFO 198/2019. “Estamos muito felizes e honrados de ter recebido o Contox aqui em Cuiabá. O último congresso havia sido realizado na Colômbia e representar o Brasil diz muito sobre o nosso trabalho aqui no CRO-MT. Além disso, os temas debatidos estão ganhando cada vez mais foco e os profissionais precisam se atualizar rotineiramente”, destaca Stefanini, que participou de mesa redonda durante o evento.

Um dos objetivos do evento, aliás, foi promover as possibilidades do uso da toxina botulínica e dos preenchedores pelos cirurgiões-dentistas. O Contox também teve uma feira de exposição com inovações na área da Odontologia e contou demonstrações da Harmonização Orofacial , com técnicas, pesquisas e produtos. No total, foram 20 palestrantes na programação científica.

“As pesquisas e a discussão científica promovidos neste Congresso demonstram o fortalecimento da Odontologia na área de harmonização, além de mostrar a complexidade cirúrgica que o Cirurgião-Dentista já realiza de forma inquestionável”, afirmou o representante do CFO no evento e que participou de uma mesa redonda, Luiz Evaristo Ricci Volpato.

COMENTÁRIOS