NOTÍCIAS

PREMIAÇÃO

Sorriso conquista o quinto lugar em categoria do Prêmio Nacional CFO

A cidade de Sorriso foi classificada na etapa nacional do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. O resultado, divulgado pelo Conselho Federal de Odontologia na quinta-feira (20), coloca a cidade mato-grossense como a quinta melhor na categoria de municípios com até 300 mil habitantes.

A premiação tem o objetivo de contemplar os municípios que se destacam pela implementação e efetivação de políticas públicas em saúde bucal. As cidades vencedoras serão premiadas com uma cadeira odontológica, já os demais municípios classificadas irão receber troféus e certificados.

“Esse prêmio tem o objetivo de incentivar e contribuir para a disseminação de boas práticas pelo país”, explica José de Figueiredo, secretário-geral e membro da Comissão de Políticas Públicas do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT).

Na etapa nacional, o resultado foi oficializado depois de profunda análise dos documentos por parte de todos os membros da Comissão de Políticas Públicas de Saúde do CFO.

Naviraí (MS), São Sebastião (SP) e Curitiba (PR) foram os municípios vencedores das categorias com até 50 mil, 300 mil e acima de 301 mil habitantes, respectivamente. O município mato-grossense de Nova Ubiratã apareceu em sexto lugar na categoria que avaliou cidades de até 50 mil habitantes.

O PRÊMIO – Anteriormente intitulado “Prêmio Brasil Sorridente”, a condecoração ganhou o título de “Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal” após ser alterada pela resolução 191/2018 da autarquia nacional.

 

Confira o resultado oficial:

 

Até 50.000 habitantes

1º lugar -

Naviraí (MS);

2º lugar -

Ibiporã (PR);

3º lugar -

Porto Real (RJ);

4º lugar -

Alhandra (PB); e,

5º lugar -

Três Passos (RS).

 

Entre 50.001 a 300.000 habitantes

1º lugar -

São Sebastião (SP);

2º lugar -

Cascavel (PR);

3º lugar -

Resende (RJ);

4º lugar -

Chapecó (SC); e,

5º lugar -

Sorriso (MT).

 

Acima de 300.001 habitantes

1º lugar -

Curitiba (PR);

 

2º lugar -

Diadema (SP);

 

3º lugar -

Florianópolis (SC);

 

4º lugar -

Manaus (AM); e,

 

5º lugar -

Pelotas (RS).

 

COMENTÁRIOS