NOTÍCIAS

SAÚDE BUCAL

Nova Ubiratã e Sorriso vencem a etapa estadual do Prêmio Nacional do CFO

As cidades mato-grossenses de Nova Ubiratã e Sorriso foram vencedores da etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal – premiação que tem o objetivo de contemplar os municípios que se destacam pela implementação e efetivação de políticas públicas em saúde bucal.

Com 68 pontos, Nova Ubiratã conquistou o primeiro lugar na categoria que avalia cidades de até 50 mil habitantes; já Sorriso, com 65 pontos, integra o grupo de municípios com até 300 mil habitantes.

O resultado foi oficializado depois de profunda análise dos documentos por parte de todos os membros da Comissão Estadual do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT).

Na etapa estadual, todos os municípios inscritos serão contemplados com certificados e placas de homenagem à participação no prêmio, sendo que os primeiros colocados receberão um kit educativo de macro modelos em saúde bucal e irão concorrer, na etapa nacional, a um equipamento odontológico. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 15 de setembro de 2018.

Confira a classificação referente ao estado de Mato Grosso, considerando os diferentes grupos populacionais:

Municípios com até 50.000 habitantes: 1º lugar – Nova Ubiratã (68 pontos), 2º lugar – Lucas do Rio Verde (59,5 pontos), 3º lugar – Sapezal (55,5 pontos), 4º lugar – Alto Boa Vista (53 pontos), 5º lugar – Santa Rita do Trivelato (42 pontos), 6º lugar – Nortelândia (27 pontos).

Municípios entre 50.001 a 300.000 habitantes: 1º lugar – Sorriso (65 pontos), 2º lugar – Primavera do Leste (61 pontos).

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

COMENTÁRIOS