Políticas de aproximação são destaques da gestão em MT, avalia CFO

19 de maio de 2016

Políticas de aproximação são destaques da gestão em MT, avalia CFO

O presidente e o tesoureiro do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Luiz Evaristo Ricci Volpato e Roberto Maia de Almeida, respectivamente, receberam no dia 6 de maio, em Cuiabá, a visita do presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Ailton Morilhas. A passagem que seria de cortesia, rapidamente se transformou em pauta de trabalho. Isso porque, os conselhos (regional e federal) têm desenvolvido uma série de ações conjuntas relativas ao fortalecimento da autarquia.

Morilhas enfatizou que, além da execução de uma gestão institucional sincronizada, Mato Grosso tem se destacado por sua politica de aproximação – levando até aos profissionais do interior decisões atualizadas e procedimentos ligados ao setor. “O presidente de Mato Grosso está basicamente no início de sua gestão e já tem se destacado por manter um relacionamento de interiorização com os profissionais, percorrendo os municípios atrás das demandas e melhorias”, pontuou Morilhas se referindo ao Programa CRO Itinerante.

O estreitamento das relações entre os conselhos também tem permitido a formatação de uma agenda conjunta. Um exemplo disso é a reestruturação da sede do CRO-MT, que pretende ofertar cursos voltados à atualização dos profissionais. A democratização da informação também abrange a definição de agendas nacionais, com foco no fortalecimento da classe e na massificação de informações ligadas ao combate de doenças bucais e sua prevenção. Exemplos disso são a ‘Corrida de Combate ao Câncer de Boca’ programada para o mês de julho, em Cuiabá, e a ‘Semana do Dentista’, em outubro.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa