NOTÍCIAS

SAÚDE BUCAL

Prefeita de Várzea Grande inaugura Centro Especializado de Odontologia

Foi inaugurado, na noite de terça-feira (3), o Centro Especializado de Odontologia (CEO) de Várzea Grande "Joaquim Mendes Carvalho". O presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Luiz Evaristo Volpato, compareceu ao evento e, juntamente com outras autoridades do estado, presenciou a cerimônia.

“Além de ser um espaço que irá prestar importante serviço à população, também é mais um campo de trabalho para a classe, para os cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal. Teremos a melhora na saúde bucal da população e, consequentemente, a melhora na sua cidadania”, explicou o presidente.

A obra foi anunciada pela prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, em janeiro de 2016.

“Precisamos garantir que a população do município usufrua dessas melhorias. De amanhã em diante, nós teremos um tratamento bucal digno neste local”, disse a prefeita, durante a solenidade de inauguração. 

O complexo foi construído na região central do município e conta com uma estrutura de 17 consultórios odontológicos para atendimento preventivo, de restauração e cirúrgico pela rede pública e com uma equipe de 22 cirurgiões-dentistas – dentre eles, 16 clínicos, 4 pediatras e 2 endodontistas.

Na obra, foram mais de R$ 2 milhões em investimentos por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande e o setor privado.

“Estou diante de profissionais que sabem que a odontologia facial, a saúde bucal, muda a vida do cidadão. Ele tem a sua autoestima elevada, ele pode conquistar outros caminhos a partir deste centro de cidadania”, disse o governador do estado, Pedro Taques, ao encerrar a cerimônia.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

COMENTÁRIOS