Prefeita de Várzea Grande inaugura Centro Especializado de Odontologia

04 de abril de 2018

Prefeita de Várzea Grande inaugura Centro Especializado de Odontologia

Prefeita de Várzea Grande inaugura Centro Especializado de Odontologia

Foi inaugurado, na noite de terça-feira (3), o Centro Especializado de Odontologia (CEO) de Várzea Grande "Joaquim Mendes Carvalho". O presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO), Luiz Evaristo Volpato, compareceu ao evento e, juntamente com outras autoridades do estado, presenciou a cerimônia.

“Além de ser um espaço que irá prestar importante serviço à população, também é mais um campo de trabalho para a classe, para os cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares de saúde bucal. Teremos a melhora na saúde bucal da população e, consequentemente, a melhora na sua cidadania”, explicou o presidente.

A obra foi anunciada pela prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos, em janeiro de 2016.

“Precisamos garantir que a população do município usufrua dessas melhorias. De amanhã em diante, nós teremos um tratamento bucal digno neste local”, disse a prefeita, durante a solenidade de inauguração. 

O complexo foi construído na região central do município e conta com uma estrutura de 17 consultórios odontológicos para atendimento preventivo, de restauração e cirúrgico pela rede pública e com uma equipe de 22 cirurgiões-dentistas – dentre eles, 16 clínicos, 4 pediatras e 2 endodontistas.

Na obra, foram mais de R$ 2 milhões em investimentos por meio de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público Estadual (MPE), Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Econômico e Turismo de Várzea Grande e o setor privado.

“Estou diante de profissionais que sabem que a odontologia facial, a saúde bucal, muda a vida do cidadão. Ele tem a sua autoestima elevada, ele pode conquistar outros caminhos a partir deste centro de cidadania”, disse o governador do estado, Pedro Taques, ao encerrar a cerimônia.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp