Comissão do CRO-MT se reúne para debater objetivos e cronograma

13 de março de 2018

Comissão do CRO-MT se reúne para debater objetivos e cronograma

A Comissão de Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) se reuniu para organizar o plano estratégico do grupo para o ano de 2018.

A comissão é composta por cinco profissionais inscritos no Conselho e é presidida pelo cirurgião-dentista Antônio Gargioni. “Este foi o primeiro encontro do grupo neste ano. Discutimos sobre as finalidades da comissão, dentre elas o incentivo da categoria à pesquisa, difusão e ao estudo da Odontologia Hospitalar, além da promoção de encontros científicos, cursos e seminários que se relacionam à atividade do cirurgião-dentista  hospitalar e a defesa da ética profissional”, citou.

De acordo com Gargioni, uma das tarefas da comissão é o acompanhamento da Lei Estadual 10.659, que torna obrigatória a prestação de assistência odontológica aos pacientes em regime de internação hospitalar no Estado de Mato Grosso, e do andamento da PL 2776, que aguarda há 10 anos no Senado Federal para ser sancionada. A PL visa tornar obrigatória nacionalmente a prestação de assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar, aos portadores de doenças crônicas e, ainda, aos atendidos em regime domiciliar na modalidade home care.

Além dos objetivos, o cronograma da comissão foi elaborado e encontros mensais estão previstos para todo o ano de 2018.

De acordo com o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato, as comissões têm o papel fundamental de debater temas para o desenvolvimento da Odontologia no Estado. Este ano, foram criadas duas novas comissões: a de Pacientes Especiais e a de Cultura.]

Agora o CRO-MT passa a contar com 12 comissões: Tomada de contas; Ética; Odontologia Hospitalar; Permanente de Licitação; Orofacial; de Políticas Públicas de Saúde; de Inventario e Supervisão do Patrimônio Público; Radiologia Odontológica, Acadêmica, de Pacientes Especiais e de Cultura.

Além das Câmaras Técnicas de auxiliar em saúde bucal e técnico em saúde bucal e de Odontologia do Trabalho.

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRENSA DO CRO-MT