Liga Acadêmica de Odontopediatria visita CRO e recebe proposta de parceria

07 de março de 2018

Liga Acadêmica de Odontopediatria visita CRO e recebe proposta de parceria

Integrantes da Liga Acadêmica de Odontopediatria (LAOP) da Universidade de Cuiabá (UNIC) estiveram no final da tarde de segunda-feira (05) na sede do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), acompanhadas pela professora e odontopediatra, Adriana Marques Fontes Oliveira.

A liga é formada por alunos do 7º e 8º semestres de Odontologia da UNIC. Na oportunidade os alunos foram convidados a participar da construção de uma cartilha educativa voltada para a sociedade sobre a especialidade.

A universitária Angelica Biazin Moreira, do 7ª semestre do curso, uma das integrantes da LAOP conta que não conhecia o CRO e ficou muito feliz com a oportunidade. “Gostei bastante da estrutura e do pessoal do CRO que foi bem receptivo”, avalia.

Para ela a participação de estudantes na construção da cartilha da Odontopediatria é uma oportunidade de participação no Conselho. “Há uma aproximação do estudantes com o CRO e nos incentiva a depois de formados estarmos presentes nas discussões da profissão”, acredita.

Agora a liga, com supervisão da professora Adriana,  tem a missão de estudar a proposta de cartilha, acrescentar temas que considera importantes e até retirar algum ponto que achar desnecessário. A proposta final será entregue ao CRO no próximo dia 27 de março.