CRO articula homenagem a ex-conselheiros na ALMT

31 de janeiro de 2018

CRO articula homenagem a ex-conselheiros na ALMT

O presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Luiz Evaristo Volpato, esteve nesta terça-feira (30) reunido com o deputado estadual Leonardo Ribeiro (PSD), popularmente conhecido como Dr. Leonardo. O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar, na Assembleia Legislativa, em Cuiabá e o Jubileu de Ouro da autarquia, comemorado ao longo de 2017, foi um dos temas tratados.

“Muitas pessoas participaram dos 50 anos de história do CRO-MT. Elas trabalharam muito para que o Conselho se tornasse o que é hoje. Gostaríamos de fazer uma homenagem a esses profissionais que atuaram em prol da Odontologia e da sociedade mato-grossense”, destacou Volpato.

“Esta é uma data especial, são 50 anos de atuação e a Casa do Povo tem a obrigação de fazer o reconhecimento deste feito, seria uma justiça histórica”, concordou Dr. Leonardo.

Projetos de leis de interesse da Odontologia também foram temas do encontro, em especial os que tratam da fiscalização da profissão que visam melhorar o controle de irregularidades e ilegalidades.

Ao final da reunião ficou definido que o Dr. Leonardo irá apresentar requerimento em Plenário para a entrega de Moção de Congratulação aos ex-conselheiros da autarquia.

A data está previamente agendada para 5 de março próximo.

LEI — O deputado Dr. Leonardo é médico e recentemente criou a lei estadual 10.684, de 2018, que garante o atendimento prioritário a pacientes de hanseníase. Ele baseou seu projeto de lei na pesquisa da professora da UFMT Denise da Costa Boamorte Cortela, que afirma que uma vez infectada, a mucosa bucal precisa de cuidados redobrados para auxiliar no tratamento da doença.

“A priorização em relação às pessoas hansênicas é de suma importância que o diagnóstico precoce de infecções odontogênicas possa evitar possíveis crises decorrentes da hanseníase, que acarretam deformações permanentes no corpo do enfermo”, afirmou o parlamentar.