CRO Itinerante chega a Diamantino

19 de agosto de 2016

CRO Itinerante chega a Diamantino

Representantes do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) promoveram em Diamantino (a 209 km de Cuiabá), na última sexta-feira (19), mais uma edição do projeto “CRO Itinerante” – que tem entre as suas metas a interiorização das relações institucionais ao garantir a aproximação entre os serviços ofertados pela autarquia e os profissionais da Odontologia estabelecidos em Diamantino e região.

Na ocasião, o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Ricci Volpato, esteve presente para falar sobre o “CRO Itinerante” e as ações realizadas pelo Conselho neste último ano. Acompanhado pelo secretário do CRO-MT, o cirurgião-dentista José de Figueiredo Loureiro Júnior, Vopalto participou de uma reunião com a secretária de Saúde do município, Gislene Aparecida de Souza, para discutir sobre temas pertinentes à saúde bucal e às políticas públicas de Diamantino.

Fiscalizar as atividades odontológicas em Mato Grosso também tem sido um dos objetivos alcançados com sucesso pelo CRO-MT – que conta com o apoio da população e dos profissionais da área de saúde bucal para denunciar e, consequentemente, combater o exercício ilegal da profissão. Para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos na região, a cirurgiã-dentista Eucenia de Sousa Pinheiro foi nomeada representante local do Conselho.

Na sexta (19), Volpato também ministrou a palestra “Cárie Dentária: Uma Abordagem Contemporânea”. Enquanto que o cirurgião-dentista Sandro Marco Stefanini de Almeida, doutor em Dentística pela UNOPAR, abordou em sua palestra o tema “Estratificação de Resinas Compostas em Dentes Posteriores” – uma alternativa restauradora atual e cada vez mais comum na prática clínica diária ao associar excelência estética à um bom desempenho mecânico.

O evento, realizado no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, contou com a doação de alimentos não perecíveis pelos participantes – que foram destinados ao Lar São Roque.

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa