Nova Olímpia recebe edição do CRO Itinerante

03 de outubro de 2017

Nova Olímpia recebe edição do CRO Itinerante

Nova Olímpia recebe edição do CRO Itinerante

Mais uma edição do CRO Itinerante será realizada em Mato Grosso. Nesta terça-feira (3.10), é a vez do município de Nova Olímpia receber o projeto. Promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), o evento acontece na sede do Sintialcool da cidade, a partir das 14h. A entrada será 1 kg de alimento não-perecível.

Com o tema “Normas, Regulamentos e Condutas em Serviço Odontológico”, a palestra será ministrada pela cirurgiã-dentista Samara Valêncio de Melo – que também é especialista em Saúde Coletiva, especialista em Odontologia do Trabalho e mestranda em Saúde Coletiva pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

“Durante o nosso encontro conversaremos sobre biossegurança, controle de infecção na clínica odontológica e gerenciamento de resíduos sólidos de saúde. Isto, a partir das determinações das resoluções da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e também sobre o Código de Ética Odontológica”, ressalta.

CRO ITINERANTE – O CRO Itinerante é uma promoção do Conselho Regional de Odontologia, que visa fortalecer a classe e avançar em prol da proteção da saúde bucal da população. Intensificado em 2015, o projeto vem percorrendo Mato Grosso garantindo assim o compromisso assumido pela diretoria do Conselho de interiorizar as ações, bem como aproximando a classe e os futuros profissionais.

Segundo Samara, o trabalho que o Conselho tem realizado com o CRO Itinerante é de extrema relevância para o segmento no Estado. “O CRO-MT tem desenvolvido um trabalho magnifico de educação continuada em todo o Estado, promovendo, além da atualização profissional, também um momento de socialização e união da classe. São essas ações que fortalecem e valorizam a Odontologia de Mato Grosso”, reforça.

 

O quê: CRO Itinerante em Nova Olímpia

Quando: Terça-feira (3.10), a partir das 14h

Onde: Sintialcool, localizado na Rua Marcos Freire, nº 1.085 - E. Bairro Ouro Verde

 

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp