CRO-MT cria comissão de usuários de plano de saúde para negociarem os reajustes

19 de setembro de 2017

CRO-MT cria comissão de usuários de plano de saúde para negociarem os reajustes

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) promoveu uma reunião este mês com os cirurgiões-dentistas usuários de plano de saúde da Unimed feitos por meio de convênio com o Conselho. A pauta da reunião foi o reajuste proposto pela Unimed, que não foi do agrado de quem o utiliza.

Segundo o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato, a negociação com a Unimed já estava acontecendo há tempos, mas chegaram a um momento em que a empresa ficou irredutível. “Todos os anos tem reajuste da mensalidade. Antes de fechar a negociação, nós convocamos todos os usuários do plano para participarem desta assembleia, para que tivessem conhecimento sobre o que estava acontecendo, e para participarem do processo. Temos alguns tipos de plano diferentes, então apresentamos o índice de sinistralidade e o índice de reajuste de cada um, para que os usuários entendessem o porquê das diferenças na correção dos preços”, explicou Evaristo.

O presidente revelou que este plano é um serviço que o CRO-MT oferece para o cirurgião-dentista, para que ele tenha a oportunidade de ter um plano privado de saúde junto com outros profissionais. Na reunião ficou decidido que seria montada uma comissão com um dentista usuário de cada plano diferente para darem continuidade às negociações. “Nossa intenção é trazer os colegas para serem participantes ativos do processo”, revelou.

ZF Press – Assessoria de imprensa do CRO-MT