CRO-MT realiza doação de leite à instituição “Sê tu uma benção”

23 de março de 2017

CRO-MT realiza doação de leite à instituição “Sê tu uma benção”

CRO-MT realiza doação de leite à instituição “Sê tu uma benção”

 

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) realizou, nesta terça-feira (21.03), a entrega oficial de 88 latas de leite em pó para a instituição ‘Sê tu uma benção’ – que atua no auxílio de entidades como, por exemplo, a Casa da Mãe Joana, Lar dos Idosos ‘Bom Jesus’, além de ajudar famílias em situação de risco. 

A doação foi feita diretamente à Neilton da Silva Barros, responsável pela instituição. Todo o leite foi revertido para o Lar das Crianças, localizado no bairro Doutor Fábio I, no dia seguinte. 

Para o presidente do CRO-MT, o cirurgião-dentista Luiz Evaristo Ricci Volpato, é muito importante consolidar o caráter solidário do Conselho. A autarquia ajuda, por meio do programa “CRO Social”, diversas entidades e organizações não governamentais.

SÊ TU UMA BENÇÃO – De acordo com “Nei”, como é conhecido o responsável pela instituição, o lema da instituição é “servir e não ser servido”. “Nós nos orientamos muito pelas passagens da Bíblia e procuramos fazer o que Jesus Cristo prega – como ajudar o próximo e amar uns aos outros”, explica. 

A instituição iniciou os trabalhos com apenas nove colaboradores. Hoje, são 90 homens e mulheres que trabalham voluntariamente com pessoas carentes, entidades filantrópicas e organizações de solidariedade. Os perfis dos voluntários são os mais diversos – entre eles, constam médicos, engenheiros, donas de casa e pedreiros.   

“Se uma família precisa que um pintor ajude na pintura da sua casa, nós vamos atrás da tinta, o auxílio de um profissional da área; se o caso é reformar um lar, temos um pedreiro que pode ajudar também. Fazemos o que está ao nosso alcance para ajudar o próximo”, diz o fundador da instituição. 

SERVIÇO – A sede do CRO-MT está localizada na rua 5, quadra 12, lote 7, setor A, no Centro Político Administrativo, em Cuiabá. Mais informações podem ser obtidas pelo contato 0800 723 2510 ou pelo telefone (65) 3644-2002.

Cadastre e receba nossa
Newsletter

 Fale pelo WhatsApp