CRO-MT participa de solenidade de posse da nova diretoria do Conselho Regional do Espírito Santo

21 de março de 2017

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) marcou presença na posse da diretoria do Conselho Regional de Odontologia do Espírito Santo (CRO-ES), ocorrida na última quarta-feira (15.03). O secretário do CRO-MT, José de Figueiredo Loureiro Júnior, representou a entidade no evento e aproveitou para destacar o trabalho da equipe que está a frente do CRO-ES, reeleita para o biênio 2017/2019.

“É sempre bom prestigiar – e acompanhar – o trabalho dos demais CROs, bem como o desenvolvimento das novas gestões. Neste caso, a reeleição prova que este grupo tem feito um trabalho sério, que prima pela manutenção de uma gestão eficiente. Desejo um bom trabalho à eles”, avalia Figueiredo. A solenidade também contou com a presença de profissionais da Odontologia, representantes de entidades, autoridades e convidados.

De acordo com o CRO-ES, o presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Juliano do Vale, recém-empossado, disse que fez questão de comparecer ao evento. "Lembrarei com especial carinho esta solenidade de posse, pois é a primeira da qual participo como presidente do CFO. E, ainda por cima, por se tratar de um Conselho Regional que é reconhecido por todo o sistema CFO/CROs como exemplo de administração eficiente, de qualidade e inovadora", disse.

A presidente reeleita do CRO-ES, Luzimar Gomes de Oliveira Pinheiro, destacou os 50 anos de criação do CRO-ES, homenageando os sete cirurgiões-dentistas signatários da primeira ata do Conselho. Ela ressaltou a transformação pela qual passa a Odontologia, com a crescente representação das mulheres na profissão.

"Ao olharmos para os Conselheiros eleitos percebemos que 80% são formados por mulheres. Se lembrarmos que todos os sete fundadores do CRO-ES eram homens, creio que ocupamos esse espaço com justiça e mérito", afirmou a presidente do CRO-ES, que homenageou o corpo de funcionários do Conselho. "Não posso deixar de prestar uma justa e merecida homenagem – e agradecimento – a todos os funcionários do nosso CRO-ES. Eles são, de fato, cabeça, corpo e membros que conduzem com tanta eficiência o dia-a-dia do Conselho", finalizou Luzimar.

Crédito Imagens: CRO-ES

ZF PRESS - Assessoria de Imprensa CRO-MT